domingo, 10 de abril de 2011

Sovar para Relaxar

Quando alguém me pergunta o que mais me atrai quando estou cozinhando, sou direto na resposta: tratamento anti-stress.

O ápice do relaxamento acontece quando resolvo sovar massa para fazer pão em casa...além de aliviar a tensão, você pode eliminar centenas de calorias e pode até deixar de ir na academia neste dia para fazer sua aula de spinning ou boxe.

Aliás, por falar em dar soco e porrada, você pode fingir que aquela massa é o transito de SP que te deixa horas ao dia parado, o maridão/patroa que não te ajuda em casa, o mecânico que te garfou na última revisão do carro. Enfim, descarregue nela todas as coisas que te incomodam e libere toda tua energia ...só não me convide depois para come-la com você...ela pode querer me morder...  

Agora, se você é uma pessoa zen, lúdica (o) e bem tranquila (o), transfira todo o seu amor para aquele "vulcãozinho feito de farinha, fermento, sal e água", faça redemoinhos dentro dele com seus dedos, suje seu rosto com farinha, imagine que é criança de novo brincando de massinha no pré-primário, massageie-a com paciência e no final, use a criatividade para modelar no formato desejado seu tipo de pão favorito.
 

Existem vários tipos de pães como os étnicos (ciabatta, focaccia, baguette, pretzel, croissant, brioche, entre outros), brasileiros (pão francês, pão de forma, pão de queijo, broa de milho) e os estendidos (pitta, naan e pizza).

Use a imaginação para fazê-lo em diversos formatos como bolinha, redondo, baguette, tranças, roscas, catarina e nozinhos.

No próximo post, vou ensiná-los a fazer um verdadeiro clássico mineiro...o famoso pão de queijo...aguardem!!! 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário